Histórico


DUPON BISCUITS MUNDIAL


Em 1928 foi criada em Forth Worth, Texas (EUA) a Drumstick Company que produzia sorvete em cone e que eram comprados da empresa The Cream Cone Machine Company. A Drumstick foi a pioneira no mundo na produção de cones de biscoito cheios de sorvete e com amendoim e cobertura de chocolate.

Em 1949 a Drumstick Company se fundiu com a The Cream Cone Machine Company. Com a fusão a empresa desenvolveu uma nova máquina rotativa para a produção de cones de biscoito. Surge então a holding chamada Big Drum. 

Em 1955, a BIG DRUM desenvolveu os primeiros equipamentos automáticos para enchimento que eram oferecidos a seus clientes em troca da compra exclusiva dos cones de biscoito. 

Suas operações na Europa iniciam-se em 1961 com a criação da sua subsidiária na Inglaterra e escritórios comerciais na Escandinávia e Alemanha. 

Em 1980 a empresa é vendida para o grupo Alco Standard Corporation com vendas anuais superiores a 4 bilhões de dólares com um rápido desenvolvimento através de novos investimentos. 
As unidades espalhadas pela Europa são fundidas em 1985 criando-se a BIG DRUM Europa. Quatro anos mais tarde é fundada a Big Drum Pacific com sede em Sidney, Austrália. 

A empresa é adquirida mundialmente pela Nestlé USA em 1991, pelo forte interesse na marca Drumstick. Dois anos mais tarde é aberta a subsidiária BIG DRUM Polska, na Polônia. 

Em 1994 é aberta a subsidiária BIG DRUM Maghreb, uma joint venture com o grupo Tazi em Casablanca, Marrocos. No mesmo ano a Nestlé vende as unidades na Europa (incluindo Austrália e Marrocos) para os diretores da empresa (MBO). Nasce neste momento a holding BIG DRUM S.A. (mais tarde BIG DRUM SL). 

Em 1997, o grupo entra no mercado italiano pela aquisição da empresa Sugar Cono em Milão. No ano seguinte vários novos equipamentos são adquiridos pela subsidiária alemã, introduzindo a tecnologia Bakery linear. A subsidiária espanhola é completamente remodelada com reformas em equipamentos existentes e aquisições de novos equipamentos. Em 2001 adquire da Unilever a empresa Frasi na Suécia.

BIG DRUM BRASIL


A entrada da BIG DRUM no Brasil se deu em 1999 através de um acordo comercial e de transferência de tecnologia com uma empresa local iniciando-se a produção e fornecimento de cones de biscoito.

Inicia suas operações industriais no ano de 2001 com a produção de cones de alumínio (sleeves) e de papel na planta de Jundiaí, SP. 

No ano de 2005 transfere suas instalações para a cidade de Indaiatuba, SP adequando-as suas instalações para a produção de cones de biscoito e push up, a qual se inicia no ano de 2006.

Em 2007 adquire impressora flexográfica de 7 cores. Com esta aquisição a Big Drum ruma a novos desafios focando oferecer a melhor solução a seus clientes no fornecimento de embalagens flexíveis.